
O que você cria na sua cabeça?
Expectativas ou Possibilidades?
Em algum momento do passado, não me recordo quando, onde ou com quem, escutei que o ideal seria não criarmos expectativas e sim possibilidades.
Como assim?
Possibilidades incluem o lado negativo da situação, pode ou não funcionar, será que vai dar certo? Na expectativa a tendência é você pensar que vai dar tudo certo, vai chegar, conseguir seu objetivo. E quando isso não acontece vem a frustração, até porque poucas ações na vida têm garantia de serem bem-sucedidas. Para mim funciona bem pensar em possibilidades, e criar metas dentro dessa área do possível.
A questão se complica quando idealizamos algo que está longe das possibilidades, normalmente baseado em um histórico positivo. Só que nosso cérebro se esquece de atualizar as CNTP´s e acredita que se já funcionou antes, pode se repetir.
Já ouviram falar da viuvez do “peso ideal”? Quem passa por esse processo acredita que seu peso ideal é aquele que tinha quando: casou-se, recuperou-se de gestação, trabalhava na empresa X, morava no bairro Z, dividia a casa com Y, malhava na academia W, etc. Essas pessoas vão seguir lutando contra a balança, pois a expectativa vai ser sempre voltar ao peso daquele momento.
Será que existe a viuvez do trabalho ideal? Acho que pode ser ainda pior para quem trabalha com expectativas, pois provavelmente vai juntar todos os aspectos positivos das experiências anteriores e ficar comparando com o que tem ou busca.
Estamos criando nesse espaço novas POSSIBILIDADES PROFISSIONAIS! Nos reinventamos, e ao mesmo tempo vamos oferecer ferramentas atualizadas para o mercado de turismo que conhecemos tanto.
O mercado de operações internacionais no Rio de Janeiro ficou bastante reduzido com a pandemia e o fechamento de muitas empresas. Não vamos desperdiçar TODO O CONHECIMENTO que adquirimos, VAMOS SOMAR NOVOS!
Acreditamos que as possibilidades de sermos bem-sucedidas são muito altas, pois DEDICAÇÃO, ATENÇÃO, FOCO e PERSISTÊNCIA vão acompanhar esse novo caminho!
Venha conhecer mais!!