
Você sabe quantas especialidades laborais existem na sua área de atuação?
Eu não sei na minha!
Com as mudanças que o segmento de viagens tem atravessado na última década provavelmente deve ter alguma que ainda não conheço.
Na Medicina podemos olhar um guia médico de plano de saúde e teremos algumas, mas se olharmos a área da saúde como um todo esse número será multiplicado de forma grandiosa. No Direito também temos uma boa quantidade de especializações, e assim como na saúde, saberemos nomear algumas das mais comuns ou mais utilizadas. No entanto tenho certeza de que você já se surpreendeu ao descobrir um segmento que nem imaginava existir.
E no Turismo? Se você não é da área, tem alguma ideia? Lembrando que o Turismo é uma Indústria que gerava (até 2019) cerca de 10% do PIB Mundial! Podemos começar separando algumas áreas principais: transporte, hospedagem, agenciamento e eventos, como a maioria dos cursos (técnicos ou de graduação) ensinam. E se pegarmos uma dessas e começarmos a tentar perceber as possibilidades?
Como o objetivo não é dar aula sobre o segmento de turismo, vou poupar a leitura técnica e focar em o quão difícil e demorado pode ser o processo de qualificação de um profissional. Mesmo com todas as facilidades advindas com o amplo acesso à internet, até os viajantes mais experientes já passaram por situações totalmente imprevistas e não mencionadas nos artigos que leram ou nas conversas de amigos que fizeram a mesma viagem anteriormente. Existem empresas de turismo que se especializaram em um destino ou produto ou perfil de viajante. Se essa empresa tem um mínimo de tempo de mercado, quantas experiências boas ou más, seus clientes já vivenciaram? Um agente de viagens que fideliza alguns hotéis por um período em que conseguiu enviar “clientes” com uma certa frequência, provavelmente terá contatos no hotel que auxiliam com benesses especiais alguns hóspedes, ou ajudam em momentos de dificuldades. E poderá avaliar ao longo do tempo se essa relação é realmente válida ou não.
Sua viagem pode ser a mais básica, para destinos bem tradicionais, sobre os quais já foram escritos milhares de posts, e mesmo assim uma dica de um agente de viagens experiente e especializado pode ser o DIFERENCIAL. Imagina então se o destino for menos conhecido, ou tiver características culturais muito diferenciadas?
Já se imaginou viajando ao Iêmen? “Como assim? Eles estão em guerra!”
Se nós te contarmos que você pode viver uma experiência de uma semana entre montanhas, praias, dunas, cavernas, vegetação única, convivendo com locais e TOTALMENTE longe da guerra. ACREDITA?
O mundo é muito maior do que nossa imaginação pode criar e muito menor do que nossas limitações. A orientação de um AGENTE ESPECIALISTA pode mudar seu conceito em relação a uma experiência de viagem ou mesmo evitar transtornos que frustrariam todos seus sonhos. E lembrem-se, essas experiências ficarão na memória por longos anos.
Transformar SONHOS em VIAGENS é uma das melhores EXPERIÊNCIAS DE VIDA para gravar em nossos corações e mentes. Use a expertise de quem tem um CONHECIMENTO DIFERENCIADO. Busque o agente de viagens ideal para o seu perfil e sua viagem! Porque o mais gostoso da vida é transformar SONHOS em lembranças memoráveis.
Aproveite a vida viajando MELHOR!